COMO SOLICITAR
COMO SOLICITAR UMA CERTIDÃO IMOBILIÁRIA
Qualquer um pode solicitar uma certidão imobiliária, a respeito de qualquer imóvel, sem necessidade de explicar o motivo ou interesse.
Se precisa de uma certidão para instruir ação de usucapião, clique aqui para visualizar o modelo de requerimento.
As buscas em nossos arquivos também podem ser feitas a partir do nome de um eventual proprietário. Assim, se você deseja saber se determinada pessoa tem imóveis em seu nome (para efetuar uma penhora ou obter uma garantia, por exemplo), basta fornecer o nome completo a ser pesquisado, de preferência acompanhado dos números de RG e CPF. Para cada bem encontrado, será expedida uma certidão. Caso não existam bens, esclareça se deseja a expedição de certidão negativa ou se essa mera informação verbal lhe é suficiente.
O pedido pode ser feito pessoalmente no Cartório ou por email (certidao@cartoriosorocaba.com.br) ou por Whatsapp (15-99785-9659).
Se a certidão digital, a qual tem o mesmo valor da impressa, for suficiente para você, solicite-a no site www.registradores.onr.org.br, seguindo as instruções lá existentes.
Se optar por solicitar por e-mail ou Whatsapp, transmita o comprovante de depósito por ocasião do pedido, aos cuidados do setor de certidões, não esquecendo de constar o nome do solicitante.
Dados bancários: Banco Itaú – agência 8731 - c.c. 01579-1 / Chave PIX: CNPJ 05898224000186
Se preferir, faça o pagamento, inclusive da tarifa postal, via boleto, que pode ser recolhido em qualquer agência bancária até o vencimento. Clique aqui para fornecer seus dados e imprimir o boleto (não precisa enviar uma via com a documentação).
Em qualquer caso (pessoalmente, carta ou e-mail), identifique, com a maior precisão possível, o imóvel desejado (nº da transcrição/matrícula ou, se desconhecê-lo, o endereço completo) ou o nome completo da pessoa que servirá de base para as buscas, de preferência com RG e CPF.
Seja qual for o modo de solicitação, esclareça, também, se você virá retirar a certidão em Cartório ou deseja que ela lhe seja enviada pelos Correios. Nesta última hipótese, indispensável o endereço completo do destino e realizar o depósito do valor da tarifa postal, juntamente com as custas do cartório (para calcular a tarifa postal clique aqui).
Sempre é conveniente deixar um telefone para contato.
Por fim, recebida a sua certidão, caso você tenha alguma dúvida acerca do seu conteúdo, estaremos a sua disposição para os esclarecimentos necessários, porque a razão dos nossos serviços é proporcionar-lhe segurança e garantia nos negócios imobiliários.
Voltar